quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sem reclamar não tem graça.

Tenho escrevido tão pouco! A minha demanda cerebral, ou melhor, o meu lado prático tem me deixado na mão não é de hoje.
Muita coisa se passa nesta mente inquieta. Um dos meus sonhos secretos é poder abrir os meus pensamentos ao mundo por um dia. Assim, sem pretensões. Só pra ver se a de todo mundo é igual, ou se a minha é hiperativa e inconstante por si só. Tadinha.
Mas voltando ao raciocínio, gostaria de entender o que está acontecendo.
Serei eu, uma daquelas pobres idealistas, destinada a levar para o túmulo todas as divagações? E se elas servirem para algo?! E se puderem ajudar a alguém?
Em contrapartida ando lendo muito. Não tanto quanto gostaria. Mas nos conformemos: a insatisfação é a delícia do homem! Leio jornais, revistas, bulas, rótulos, livros, outdoors... mas... e se não der tempo? Tempo de saber não sei o que, nem pra quê. Mas mesmo assim... e se eu não conseguir aquilo que não sei ainda o que é?
Porra de crise existencial.
Vivo finalmente a VIDA, enquanto ela passa. Deixa passar! Questionamentos e citações não nos levarão à lugar nenhum. Talvez ao bonito mundo das utopias. Mas acho que a humanidade sinceramente não está muito interessada.
O que importa é o olho da notícia. Quando, como, por quê, pra quem. E quanto custa! Não é atoa que o pequeno príncipe vive no seu planeta de centímetros!
Ideologia? Deixa para Cazuza.
Poemas? Um dia no sítio lendo Drummond.
História? Ela fica nos livros.
E assim os dias passam.
....
Hm, foi só pra desabafar.
Já que não ando lá muito inspirada.
Vontade assim do nada de digitar, sabem... de divagar.
E acho que o brasileiro precisa mesmo é de CONFIANÇA em si mesmo.
Porra, só um ouro até agora?!
:/

Nenhum comentário: