quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Carta às primas.

"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a belezada juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos, E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia, Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente. E como você realmente estava com tudo em cima, Você não está gordo ou gorda... Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta."

Na dúvida, use Filtro Solar. Tenho tentado levar uma vida mais light. Light eu digo no sentido das "pré-ocupações". Não planejar ou esperar é o caminho. Afinal conflitos internos só nos servem para nos prender em um emaranhado de dúvidas inúteis e deixar que o tempo passe. Percebo que enquanto estou tentando perpetuar uma outra postura, ou me pré-ocupando com opiniões alheias, a minha juventude viril e bela está a passar sob meus olhos. É uma fase tão viva! Tão cheia de luzes, que realmente não deveria acabar. Ontem tirei a noite para viver um momento nostalgia de fotos antigas. Que diversão! Olhar para trás e perceber os tantos momentos felizes, as tantas pessoas que já passaram em minha vida, e os tantos sorrisos direcionados uma vez a mim. Então pra que tanta encanação tentando ser algo que você não é? O que realmente encanta as pessoas é o que vem de dentro. Por isso queridas, bem vindas à meu post de auto-análise, e se me permitem um conselho: vivam! se permitam!
A nossa alegria muitas vezes mal interpretada é simplesmente a voz dos nossos corações. E são tão belos e puros, vocês sabem! Refletindo sobre o nosso passado e a nossa história, penso que estaríamos cometendo um atentado contra a nossa essência se tentarmos por um instante matar essa alegria nata. Viemos de uma família de excessos sim, mas além dos pecados humanos, temos humanidade de sobra. E isso se reflete nos natais, e nos aniversários; aonde apesar dos exageros, ainda podemos sentar todos juntos no solo e nos abraçarmos e chorar por nos amarmos tanto. Sabendo que as mãos estarão lá, sempre estendidas. É nessa hora que todos os tropeços são perdoados. Todos os julgamentos se tornam relevantes devido ao amor. Esse amor recíproco incontestável e em primeiro plano que nos souberam passar através das gerações. Não tenham medo dos julgamentos. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Ninguém, mas somente você pode justificar os seus erros e comportamentos. Tem muita história atrás de um ser humano, muitos por quês.
Então: VIVEMOS! Vamos levar essa vida com a mesma alegria e o mesmo ardor dos nossos pais e tios. Somos tão, tão abençoadas, que os medíocres que não entenderem essa nossa pré-disposição para a VIDA, que nem cheguem perto.
Amores, cheguei à conclusão que o nosso poder de atração está justamente na espontaneidade.
E posso lhes contar um segredo? Deus nos reserva algo fabuloso, digno de nosso merecimento.
Perdão aos melodramas e dilemações, mas eu simplesmente não poderia deixar de dividir com vocês a tamanha alegria que sinto em meu coração neste momento eventual.
Vamos aproveitar essa vida, para que às 4 da tarde da tal terça-feira modorrenta, possamos olhar para trás e dizer: "valeu a pena".


*Peço licença aos leitores pelo post mais uma vez pessoal ;)

Nenhum comentário: