quinta-feira, 28 de abril de 2011

A saga do mamífero marsupial típico das Américas

Eu nao sabia que Gambá é o nome popular de um mamífero marsupial típico das Américas. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfídeos (?), pertencentes ao gênero Didelphis, que habitam do sul do Canadá à Argentina e são onívoros. Os gambás são animais com 40 a 50 centímetros de comprimento, sem contar com a cauda que chega a medir 40 cm (argh!), com um corpo parecido com o rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte. 
Devo mencionar que há meses estamos sofrendo invasoes indesejadas na cozinha, no silêncio da madrugada. E a criatura é deveras atrevida, pois mesmo quando surpreendida, ainda assim continuava sua saga pelo alimento alheio. E o resultado fora uma populaçao inteira de uma casa coagida por um ser de 40 cm. 
Dias se passaram sem a presença barulhenta do ser, até que ontem, mais ou menos às duas da madrugada, minha irma fora surpreendida por tal mamífero marsupial típico das Américas. Era ele, mais uma vez. 
Logo a casa inteira se prontificou a correr ao encontro de nosso ilustre visitante. E se ele atacasse os ovos de páscoa?
Eis entao que nossa heroína da noite - ajudante do lar, depois de travar uma luta de proporçoes épicas com o ser, o empurra para dentro da máquina de lavar. E sem pensar, logo centrifuga o bichinho que valente, prende o rabo na base da máquina e sobrevive feroz. Água e sabao foram as próximas etapas, acompanhadas da centrífuga, obviamente. E nada do bicho ceder. "Deve ter parte com o lá de baixo", disse a nossa heroína. 
Entao cansados, decidimos deixa-lo preso pelo resto da noite para que pudesse repensar os seus atos, e talvez decidir partir para sempre, nos deixando em paz.
Mas nao. Eis que de manha lá estava, a postos para mais uma batalha.
Nós bem que tentamos, mas a resistência animal ocasionou o assassinato. Foi rápido e indolor, posso afirmar. E assim ele passou dessa pra melhor.
O que nos resta agora é uma máquina de lavar repugnante e a história da saga, a contar.
O consolo é que segundo fontes, o seu o período de vida é de 2 a 4 anos. 
Ele já devia estar velhinho. Melhor pensar assim.



(créditos: Wikipédia)

Um comentário:

Thais Henriques disse...

kkkkk... To rindo da sua cara-de-pau em falar que a morte foi rápida e indolor, depois que vocês tentaram centrifugar e afogar o coitadinho... hahahahha... Mas não se preocupe! Acho que como foi auto-defesa, vocês estão perdoados... Com certeza tb seriam atacados se invadissem o lar do gambá! Beijos...