terça-feira, 17 de maio de 2011

Zezé, Luciano, Leandro, Leonardo, Chitaozinho, Xororó.

Vida cada um tem a sua. A história de cada indivíduo caminha ao longo dessa chamada passagem terrena e vai sendo construída através de uma sucessao de momentos. Momentos que marcam sendo felizes, edificadores, difíceis, errantes e mil adjetivos mais.
E graças à pluralidade infinita da humanidade, cada vida é marcada de um jeito. 
Assim se formam famílias, valores, emoçoes e gostos musicais.

Lá estava, à margem de meus 10 anos de idade, quando viajávamos felizes dentro de um carro guiado por papai, pelas estradas do Sudeste. Éramos nós cinco dividindo uma cumplicidade e um amor inexplicável. Uma mistura de inocência infantil, heroísmo paternalista, expectativa de viagem, pais com filhos pequenos que ainda podiam ser levados sempre à tiracolo, perguntas de criança, férias, família unida e uma música ao fundo. Sempre os mesmos CD`s a servirem de contexto para aquelas viagens felizes. Uma época sem preocupaçao, sem muitos problemas, vivendo na mais deliciosa simplicidade. Fora os outros muitos momentos que poderia citar aqui, sempre entrelaçados à pessoas amadas. E lá estavam... as mesmas músicas ao fundo.

Nao tenho o mínimo receio de falar que adoro as duplas sertanejas Chitaozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Essas seis pessoas, artistas adorados popularmente, evocam em mim as mais sublimes lembranças. Aquelas deliciosas - como cheiro de chuva ao entardecer.
Tenho uma estranha sensaçao de proximidade com estes cantores. Sinto como se fosse quase um contato familiar. Estranho, nao? Certamente entendo que isso se deve à minha criaçao e imaginaçao, pois ainda nao tive o prazer de conhece-los pessoalmente. Mas isso me basta. Assistir à um show ou ouvir à algum de seus CD´s já é suficiente para trazer a boa "velha nova".
E quanto mais velha fico, mais saudosista me torno desses momentos cada vez mais raros. A maturidade é algo fantástico, mas aquela família feliz, sempre unida e alegre, sem dúvidas era muito melhor. Ser criança era um privilégio.
Pode ser ilusao - contudo me dou ao luxo de deixar a minha imaginaçao livre - mas admiro sim esses sertanejos como seres humanos. A história de vida, a superaçao, a formaçao de família, as músicas bregas (adoro!), a idéia de fazenda, interior, natureza, simplicidade e música.Tudo o que me faz feliz.

Ai, como é bom viver com a falsa ilusao de bondade, simplicidade, bons valores e seres humanos decentes!
Faz parte do meu mundo imaginário ideal.
Podem me chamar de brega, o que for, mas só eu sei o bem que me faz. 

Quisera eu que todas as minhas idealizaçoes fossem realidade!
Nao sao, mas em minha mente e nesse espaço sou eu quem mando.
Cultivemos as boas lembranças!
E viva os A.M.I.G.O.S!



Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho 19 anos,quando os AMIGOS faziam o show na Globo,eu era muito pequeno,porém,sou fã dessas tres duplas,e não tenho vergonha nenhuma de falar isso! Belo texto! Bjo