sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sensualidade; nao sexualidade.

Um dos temas dessa semana do programa "Saia Justa", na GNT, é: "O que é sexy? Qual é o homem sexy?"
Um assunto um pouco bobo talvez, mas me fez pensar.
Afinal, o que é ser sexy nos dias de hoje?
Para mim seduçao ou sensualidade estao indubitavelmente associados à inteligência.
Ou seja, a relaçao nao é exclusivamente física ou carnal; mas intelectual.
E tenho certeza que mais da metade da populaçao feminina concorda comigo. Um homem de tirar o fôlego? Nada de caras muito certinhos ou lindos de morrer, o que chama atençao mesmo é o tal do charme.
Aquele que inexplicavelmente só você vê. Aqueles momentos desprevinidos, inconscientes, imprevisíveis. É o rústico e o natural. É o arrumado, desarrumado.
A segurança nos atos;
Aquele olhar que te desarma;
O tom de voz;
O bom humor;
O sorriso.
Tudo extremamente sexy.
Em suma, a sensualidade está associada aos atos subliminares, ao mistério, ao inconsciente, ao diferencial.
Raramente conseguiremos parecer "sexys conscientes".
Você pode até manipular, mas para isso deve ser extremamente sutil e perspicaz.
E o jogo estará ganho.
Um exemplo que sintetiza o fato da sensualidade nao estar associada à beleza?
Bono Vox.
Incrivelmente sexy, cativante, enlouquecedor.
Homem de verdade, ativista, bom coraçao, pro ativo, voz suave, além de entender as nossas emoçoes como nunca...
Ele teria qualquer coisa de mim.

Nenhum comentário: