quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ler mais para ser mais

Hoje eu tenho o orgulho de dizer que sou parte da população que descobriu os prazeres intrínsecos da leitura descompromissada. Aquela que você faz sem obrigação, por puro prazer.
Descobri essa delícia quase como a maioria da pessoas: através de um livro besta, qualquer. Mas que para mim foi de grande valia pois conseguira me prender durante toda a leitura, fazendo por mim aquilo que outro jamais fizera. No meu caso foi Bridget Jones a responsável, uma das minhas grandes heroínas modernas até os dias atuais.
Resolvi entrar nesse assunto aqui no blog depois que li a revista VEJA da semana passada. Me surpreendera  a matéria de capa ser sobre um assunto tão "velho": o hábito de ler.
Engraçado é em plena era da internet, observarmos a indústria editorial se saindo tão bem. Contraditório até.
A meu ver, quanto mais nos modernizamos, mais contra a maré queremos ir. É assim com vocês também? Me causam arrepios pensar em um mundo completamente digitalizado, com e-books, pen drives, telas de projeção e todos os "e-things" possíveis e imagináveis.
Já disse e repito: sou daquelas antigas, que gosta ainda das coisas paupáveis e ao alcance.
Dispenso muitas vezes até a TV. Acho o livro muito mais místico quando ele nos permite divagar livremente dentro de nossa imaginação sem amarras. Inventar rostos e personalidades, julgar sem represálias.
O livro nos protege até mesmo da solidão.
Sem contar os inúmeros benefícios do conhecimento.
Eu amo livros e espero passar esse amor aos meus filhos e aos amigos que se encontrarem abertos para descobrir esse inestimável prazer.
LEIAM sempre, é sem contra-indicações!

2 comentários:

José disse...

Revista Veja não é leitura é emburrecimento.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.