quarta-feira, 5 de março de 2008

A bula

"Em 8 de março de 1857, um trágico evento vitimou 129 tecelãs americanas. Dentro de uma fábrica em Nova Iorque onde trabalhavam, essas mulheres foram mortas porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas. Conta-se que, ao serem reprimidas pela polícia, as trabalhadoras refugiaram-se dentro da fábrica. Naquele momento, de forma brutal e vil, os patrões e a polícia trancaram as portas e atearam fogo, matando-as todas carbonizadas."

Para compreender um pouco essa vida, é preciso sempre recorrer à história. O dia internacional da mulher há décadas já virou data comemorativa comercial, ou até mesmo desculpa para tratamentos e flores. Mas muita luta e sofrimento escondem o verdadeiro motivo da comemoraçao.
O seu esteriótipo suave e meigo a classifica como sexo frágil. Mas de frágeis, as mulheres nao tem nada.
Por isso, para esse dia ficar mesmo especial, me vejo no direito de pedir algo aos homens: um carinho.
Enfrentamos nos dias de hoje um grande período conturbado. Vivemos entremeio aos pensamentos daquela sociedade passada, e às aspiraçoes futuras. A verdade é que nao sabemos mais como agir. O que nos fora ensinado, nao condiz com a realidade; e a realidade é moderna demais para os padroes do passado. E o resultado de toda essa equaçao é uma sociedade confusa e infeliz.
Nao sei se é o meio aonde vivo, ou se é de fato uma epidemia, mas tenho visto um número assustador de mulheres infelizes à minha volta. Nao infelizes à beira de um ataque, mas mulheres mal tratadas. Com todo o peso da palavra.
E o remédio para todo esse mal está em vocês, homens de nossas vidas. Deixando de lado um pouco das defesas, gostaria que soubessem que vivemos sim para vocês. Queremos vê-los felizes, cheios de conquistas e sorrisos a cada dia. Entao, por favor, tenham um pouco mais de sensibilidade.
É difícil mas nao é impossível decifrar uma mulher. O mundo masculino, tao prático e viril é praticamente o oposto ao feminino, detalhista e lúdico. Mas fomos criados para coexistir, entao devemos buscar soluçoes para o encaixe.
É preciso que saibam que no final das contas, tudo o que queremos é carinho e atençao. E que sejam um pouco mais sensíveis.
Sensível que digo nao é abrir a porta do carro e presentear com flores e bombons, mas prestar mais atençao à nossa essência humana.
Nós gostamos de falar. Essa é uma característica nata que vocês vao ter que aprender a conviver. Adoramos ser ouvidas e levadas a sério.
Gostamos de dizer o que devem fazer também, acredito que isso advenha do nosso instinto de maes cuidadosas.
Ah, importante dizer que elogios fazem muita falta. Nao basta pensar, tem que verbalizar.
Mostrem-nos que vocês se preocupam com o mundo, e nao somente com as nossas bundas.
E pelo amor de Deus, nao finjam que nao é com vocês. Isso é seriamente irritante.
Fingir que nao entenderam ou que nao é com vocês nao remedia nada, pelo contrário, só adia a confusao: uma hora explode.
Outra coisa: essa mania de ter respostas prontas para infindas situaçoes é broxante. Opiniao homens, diversificaçao!
Nos tratem com carinho e docura. Inclusive com o passar do tempo! Nao descontem os seus problemas em nossos ombros, somos facilmente magoadas.
Conversem sobre suas vidas, adoramos participar.
Gostamos de homem com H maiúsculo, se é que vocês me entendem.
Compreendam as nossas crises de ciúmes, o nosso mundo é muito mais complicado. Temos a péssima mania de imaginar demais, tudo é motivo. Mas nao é por mal, é nosso.
Entendam que nao falamos mal de coraçao, falar mal principalmente das outras mulheres nos é simples como mascar chicletes. Dois minutos e estará tudo esquecido.
Cuidado com os olhares e gestos, somos observadoras natas e ainda temos o tal do "sexto sentido".
Dizemos que nao querendo dizer que sim.
Histeria é manha.
Nada, é tudo.
Nao se assustem, é normal: Acabamos de te conhecer e já imaginamos os nossos filhos, netos, os programas de família, como iremos lidar com os seus defeitos...
Nunca, nunca, nunca!!! digam que estamos gordas. Mesmo se dissermos que sim.
Se nos acharam bonitas em determinada roupa, digam!
Sexo é ótimo, mas nao é tudo.
Reserve alguns momentos para nos surpreender. Quanto mais do nada, melhor!
Nao podem as nossas asas, deixem-nos voar.
Confiem. A traiçao feminina geralmente tem motivos maiores.
Nao gostamos dos presentes, mas da lembrança. Pode ser até uma pedra, uma concha, um retalho... se sentirmos que se lembrou da gente, te amaremos infinitamente.
O namoro e o casamento sao órgaos vivos e ativos, nao relaxem. A conquista é diária.
Se estamos reclamando é porque há alguma coisa errada!
O nosso mundo é mais sensorial, entendem? O físico deixamos para vocês.
Nos digam coisas bonitas, mesmo que de brincadeira. O mundo já é duro demais para vivermos sem boas palavras.
Nao sejam grudentos e baboes. Adoramos o gostinho do desafio.
Quando estivermos tristes, nao fujam. Mostrem que se importam.
Mulheres estao sempre em crise, é normal. Mas nao subestime as nossas emoçoes, elas sao verdadeiras.
É difícil essa multi-vida de mulher independente, mae, pscicóloga, amiga, irma, namorada, deusa do sexo, trabalhadora de sucesso...
Abrir a porta do carro, mandar flores, pagar a conta, buscar em casa... sao coisas que ficaram para o campo voluntário das gentilezas. Nao tem mais o peso do passado. O que a gente precisa mesmo é de um companheiro para todas as horas.
As recomendaçoes sao infinitas. Nao vai dar pra explicar a alma feminina em um modesto texto. Até porque, personalidades sao únicas.
Mas se querem agradar verdadeiramente uma mulher neste 8 de março, façam apenas uma coisa: sejam sensíveis, tenham um pouco mais de atençao aos detalhes.
Ah, e isso vale para os outros 364 dias do ano, ok?
A recompensa virá.
Podem acreditar, vivemos só para vocês.

Um comentário:

joy.ce disse...

Nooooohhhhhh que tudo!
falou por todas nós, rsrsrs

E o blog a todo vapor hein ^^

Ahh prima a gatinha era minha, só que ta na ksa da minha batian.

Pois éee... vamus no mineirao domingo! srs

Bjussss

Ps: adoooro seus textooos!