terça-feira, 18 de março de 2008

Todo esse papo "social" que eu a-d-o-r-o...

Tem horas que posso soar repetitiva, tenho plena consciência.
Mas ao longo da minha vida fui adquirindo alguns estranhos hábitos. Tal como "cismar". (Existe este verbo, ou estarei eu assassinando a nossa língua portuguesa?)
Enfim.
É até engraçado, mas quando cismo com alguma coisa, posso passar décadas, ou talvez até milênios, repetindo incessantemente o mesmo processo.
Bono e o seu U2 sao incríveis, nao?
Ai meu Deus, entro praticamente em transe quando resolvo do nada ouvir uma de suas cançoes.
Agora mesmo: na boca da madrugada, aqui estou, me deliciando com a melodia de "city of blindings lights".
Incrível como ele tem o dom de produzir frases de efeito. Quando ouço coisas como "and I miss you when you're not around"; "the more you know the less you see"; "what happened with the beauty I had inside of me?", sinto-me correspondida.
E com um sopro de esperança.
Há sim mais pessoas no mundo que têm o mesmo pensamento que eu!!! Que se preocupam com o social, com o amor ao próximo, ao estímulo da compaixao...
Nao sou nenhuma Dalai Lama, e muito menos tento me vangloriar; só estou atentando a humanidade para o resgate do sentido da vida.
Tudo me parece tao perdido, tao fake.
De repente ficamos submersos no entremeio das geraçoes. Sem rumo e sem motivaçao.
Isso me inquieta.
Aonde foram parar os valores? Será que se cansaram de nós e agora habitam uma terra distante, muito pura para o nosso mundo meramente mortal?
Eu nao sei, mas gostaria que as pessoas acatassem exemplos como Bono.
Ou como Dalai Lama.
Ou como você mesmo. Porque nao?
Estimular o auto-conhecimento e a reflexao interior é uma das saídas.
Aproveitem o ócio para refletir sobre as suas atitudes humanas.
Isso nao é blá-blá-blá! Juro!
É o que estamos precisando: olhar pra dentro de nós mesmo e pensar o que viemos fazer aqui.
As futilidades e as rotinas sao perigosas!
Nao corra o risco de passar a vida em vao.

Um comentário:

joy.ce disse...

Verdade!!!

bjus