sexta-feira, 15 de abril de 2011

E volta o cao arrependido...

Me lembro como se fosse hoje. Aquela dúvida comum à grande maioria dos adolescentes - todos inundados pela mesma incerteza, também me atingia como um vulcao. Só que para piorar, ainda nao tinha a lucidez que tenho hoje. É uma crueldade pedir para que uma menina de 17 anos decida o que quer ser para o resto da vida. Entremeio ao turbilhao de hormônios jamais escolheríamos certo, salvo por um golpe de sorte ou destino.
Hoje vejo que nao fora o meu caso, porém nao guardo ressentimentos, pois todo aprendizado é válido.
Segui entao o meu coraçao e os meus hobbies da época. Adolescente dos anos 90, inevitavelmente fui influenciada pela geraçao MTV. Minhas convicçoes pseudo-intelectuais e alguns questionamentos psicológicos, me levaram ao caminho dos livros, arte e cultura. Gostava de idiomas; sobretudo de viajar. Desejava mais do mundo, mais das pessoas. E foi isso que me levou a marcar o "x" da comunicaçao no vestibular. 
Verdadeiro dom ou apenas um capricho de uma fase? Nao sei.  Mas o fato foi que durante todo o meu período na faculdade, levava o curso com estranha facilidade. Os assuntos e discussoes sempre me pareciam meu lugar comum. Se eu amava? Também nao sei até hoje.
Mas estas sao perguntas muito íntimas para serem respondidas aqui. O que importa é que há algum tempo venho pensando na razao por ter parado de escrever. Nao que tenha pretensoes de atingir milhares de leitores, ou coisa assim, mas escrever me faz falta. É um jeito de compartilhar o turbilhao de pensamentos que me invadem a cada minuto. Sou só eu que possuo uma mente inquieta?
Desde nova sou dona de diários, cartas, agendas e blogs. Relendo as minhas antigas publicaçoes, sinto-me bastante constrangida, confesso. Principalmente pela minha ignorância. Mas elas fazem parte da minha história e por isso vao continuar assim. Nao vou criar um novo blog, apenas darei continuidade aos relatos de uma vida que nao pára. 
Se terei esse mesmo tipo de pensamento anos depois? Certamente que sim. 
Mas é isso que me mantém na ativa.
Voltei, entao! Só espero que nao seja tao cegamente atingida pela minha "síndrome do castelinho de areia" (um dia postarei sobre isso), como fora tantas vezes. 
E espero também compartilhar coisas boas e enriquecedoras com quem me dê o prazer da sua visita.
Até mais!
ps: perdoem essa pobre blogueira sem acentuaçao. Tem alguns caracteres no meu computador que  propositalmente se escondem de mim! Fazer o que!

Um comentário:

Karen Dumont disse...
Este comentário foi removido pelo autor.