quarta-feira, 18 de julho de 2007

Na era da Gestão do Conhecimento... Conheça-se!

Eu amo escrever. Escrever é terapia, é prazer, é viagem.
Não há nada melhor do que poder exponenciar as suas emoções para fora. Uns, por intermédio de simples bilhetes mentais; outros, através da proza publicada. Cada ser humano manifesta a sua vivência de forma singular.
Eu recomendaria escrever. Escrevam! Dêem asas à imaginação, deixem que os sentimentos se extravazem. Que seja para a sua amiga, para o seu pai, ou pra você mesmo.
Parece bobagem, mas tenha um diário! Construa reflexões palpáveis dignas de sua posterior auto-reflexão.
Eu sou meio suspeita para falar, pois sou uma apaixonada pelas palavras. Juro que posso ve-las sorrindo e acenando para mim a todo instante, implorando para serem aprendidas. As amo!
Tem coisa melhor do que aprender algo novo? Eu acho fascinante!
Nesse processo de auto-conhecimento o qual me propus a pouco tempo, tenho feito descobertas fantásticas. E constatado algumas falhas da humanidade, conjuntamente.
Ja repararam como o homem se tornou um ser automático? Recentemente tive a oportunidade de assistir a uma palestra, onde o professor justamente dilemava sobre os milhares de movimentos e comportamentos pré-definidos os quais nos submetemos diariamente. Ja pararam pra pensar? Eu sou uma vítima confessa. "Todo dia ela faz tudo sempre igual..." te soa familiar? Acordo praticamente com o mesmo pé da cama todos os dias, escovo os dentes da mesma maneira, enxugo-me do banho nos mesmos movimentos programados! É assustador tamanha falta de criatividade. Já repararam a tendenciosa mania de sempre sentarmos no mesmo lugar do sofá? Ou de sempre abrir a geladeira mantendo o mesmo campo de visão?
Estou intrigada. Já foi dito aqui, mas repito: eu quero revolucionar o meu lado direito do cérebro! Quero pensar, fazer diferente!
Somos dotados de tanta capacidade e não nos damos conta... o ser humano utiliza somente cerca de 5% da capacidade do seu cérebro e mesmo assim vivemos num mundo de total modernidade. Fico tonta só de pensar humanos utilizando algo como... 40%?
Vou me atrever a parafrasear Pedro Bial: Se pudesse dar um conselho à humanidade, aha, além do Filtro Solar, diria: escrevam! Escrevam para si mesmos e se apossem de suas próprias reflexões.
Tenham a audácia de se tornarem donos de seus próprios destinos!
Aí está a evolução da raça humana. Os benefícios são a longo prazo.
Isso foi por mim.

Nenhum comentário: