quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Assim estão os pilares da democracia...

Estava eu a assistir o telejornal diário quando me deparei com uma notícia um tanto revoltante: "a nova moda entre os comerciantes cariocas é alugar um kit de equipamentos para burlar a fiscalização do DETRAN." O que implica, penso eu, em meu humilde conhecimento em veículos automotivos, que isso seriam apenas uns acessórios desmontáveis para enganar a fiscalização. Que absurdo!!! Chegamos ao ápice da falta de caráter! Concordo plenamente com a crônica dura de Arnaldo Jabor: "Brasileiro é burro."
O que estamos a fazer com o nosso país, meu Deus? Chegaremos seguramente ao topo da desmoralização. Não estamos apenas perdendo a civilidade, mas os valores básicos da sociedade humana. Ser onerado sem reivindicar não é legal; aceitar passivamente os erros da história não é certo; depredar o próprio bem público não é vantagem; se dar bem às custas do governo que nós mesmos elegemos e sustentamos não é esperteza, é burrice.

Nenhum comentário: