sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Nas últimas 48 horas...

Se tem uma lei da física que rege a minha vida, essa lei é a de Murphy. Conhecem? Na verdade nem sei se a danada vem mesmo dos campos da física, mas enfim, o que sei é que ela funciona e tanto!
1- Quero dizer, quando você sai de casa muito mal arrumada, naqueles dias que você lutou com todas as forças para sair da cama e seu cabelo está espelhado de tão sujo, ah meu amigo, eu digo que o tamanho do seu desleixo é inversamente proporcional às chances de você encontrar alguém muuuuito, muito gato! Ou melhor: dois alguéns! E aí você deseja morrer ali mesmo e no dia seguinte doa todas as suas roupas barangas para a caridade para nunca mais ter a possibilidade de usa-las.
2- Nunca, nunca mude de fila no engarrafamento! Você vai parar a poucos metros, eu garanto! E outra: se você está atrasado, desejando voar no trânsito, conforme-se: vai ter sempre um lerdo filho da puta na sua frente que fará todos os sinais vermelhos aparecerem diante de você.
3- Não importa quão pequena é a abertura da sua janela, se tem um passarinho voando perto do seu carro enquanto espera o portão abrir, ele vai entrar focado diretamente em sua direção, e assim você vai obviamente sair do carro aos berros e ser assunto dos próximos dois meses entre os porteiros tarados.
Ah, mas se eu ver esse tal de Murphy, eu mato!

*

Yupiiiiiiii! Como todo bom brasileiro, adoro me dar bem! Dica do dia: pra quem não sabe existem milhares de bons títulos da música brasileira e internacional disponíveis à preço de banana nas Lojas Americanas. Mesmo não podendo gastar, não resisti ao meu ímpeto consumista e adquiri ontem o melhor disco de todos os tempos da última semana! Marisa Monte, Barulhinho bom. Barulhinho excelente para ser piegas! E quando coloco no som ainda tenho uma supresa: o cd é duplo e de um show ao vivo. Por 14,90!!! O meu bolso e meus ouvidos agradecem.

*

Abram alas para a mais nova consultora de aspectos tributários do país! hehe. Explico.
Não é que ontem passei o dia inteiro a estudar a matéria de Direito Tributário? Com todas as CPMFs de 11 anos (que vai ser prorrogada, huh, porque segundo Lula nenhuma economia sã pode viver sem CPMF. Não era esse o seu discurso eleitoral 6 anos atrás...), FGTS, ICMS, PIS, CONFINS e afins... enfim, realmente pude constatar como o brasileiro é explorado. Isso não é uma democracia, mas um sistema feudal maquiado! A prova me deu uma dor de cabeça dos infernos pois não dá certo mesmo uma área de humanas querer fazer contas e deduções, mas como conhecimento nunca é demais, valeu para me deixar menos otária e ficar esperta na hora de abrir o meu próprio negócio!

*

Gostaria de saber por que, ora Deus, que a gramática Portuguesa e a Espanhola são tão divergentes! Por acaso fora uma briga épica? Por que a forma "tu" é informal, e o "usted", formal? Pra que trocar os significados de sobrenome e apelido? Pra que tantos pretéritos perfeitos, imperfeitos e tantos artigos indefinidos?
Ok. No pasa nada, o que eu quero eu consigo.

*

Poucas coisas são tão excitantes para uma mulher quanto abaixar dois números de manequim. É melhor que um orgasmo. É melhor que uma promoção. Sua auto estima e auto confiança dão um salto e você verdadeiramente começa a ver monstrinhos na comida. Quem precisa dela afinal? E quem liga para a dor na perna durante uma corrida, ou para aquele contador infeliz da esteira que passa três vezes mais devagar, enquanto você está simplesmente muito mais magra? Nada é mais feliz. Nessas horas só penso em ir às compras e ficar divina. Para mim! Eu, 360°.
Pela primeira vez estou a cumprir metas. O que a teimosia não faz...

Por hoje é só. Um bom fim de semana, curtam com moderação.

Nenhum comentário: