terça-feira, 28 de agosto de 2007

O Brasil e suas "CPMFs" cancerígenas.

Leio e releio as matérias sobre o "maior julgamento da história" do STF, tentando em vão, memorizar os 40 nomes que fazem parte de toda essa vergonha política brasileira. Quarenta nomes é muita coisa, 40 rostos é muita fisionomia para fotografar mentalmente corruptos que provavelmente ficarão impunes mais uma vez. Como já confessara anteriomente, até pouco tempo era mais uma dos milhões de ignorantes políticos brasileiros, que inocentemente me encontrava aquém das informações. Não que me considere uma entendida no assunto, mas agora posso me gabar de algum pouco conhecimento. Li recentemente sobre a história do nosso excelentíssimo Supremo Tribunal Federal, a última esperança. Ou sendo bem sarcástica, aonde tudo termina em pizza. É inaceitável que durante toda a história de julgamentos em vossa chamada casa da democracia, o STF não tenha condenado UM político corrupto sequer! Como disse certo jornalista, nessa brincadeira quem se ferram são só os deputados de baixo escalão e secretarios...
Os peixes grandes continuam aí, mandando e apodrecendo a política brasileira diariamente, até que enfim sejam pegos por alguma doença terminal no fim da vida, como recentemente aconteceu com o senador ACM. Mas até que a vida resolva dar a sua volta, ficamos nós aqui, a sofrer como palhaços, anos a fio. A impunidade é sem dúvida nenhuma o câncer do Brasil.

Já ouvi comentários de alguns formadores de opinião mais otimistas que desta vez não vai dar em pizza, pois o que está em jogo é a credibilidade democrática da república.

Infelizmente, a minha recente incredulidade judiciária adquirida me impede de acreditar em tal visão otimista, a menos que em poucos meses veja os rostos de José Dirceu, Genoíno, Silvio Pereira e Marcos Valério atrás das grades. Ou sendo ainda mais sonhadora: pra mim quem deveria responder por toda essa vergonha, não seria nada menos que nosso excelentíssimo presidente da república. Quem sabe na cadeia ele não poderia refletir se sabia mesmo ou não, de alguma coisa. Mas acredito que isso ainda vá se estender até que nossas memórias cansadas de tanto lero lero resolvam se ocupar com algo mais "importante". Daqui a pouco inventam mais um Pan para nos tapear.

Para opiniões mais sólidas, recomendaria atrasar um pouco o sono na noite de amanhã, e assitir ao programa do Jô e suas meninas. (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4084759)
Imperdível e essencial.

Nenhum comentário: