quarta-feira, 13 de setembro de 2006

E agora, José?


"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"
Li essa frase não me recordo onde, ontem. Ela me trouxe reflexões.
Será mesmo que o sofrimento arrastado, não é nada mais do que a nossa própria culpa?
Confesso que neste momento eu não poderia dizer, ou opinar. Por razões que talvez não sejam convenientes explicitar aqui.
Só sei que sofrer é muito ruim. Aquelas palavras de praxe como inconformismo, tristeza, dor... estão presentes no cotidiano.
Vivo dias cinzas, sem-graça.
Sei que daqui a pouco vai passar, porque tudo nessa vida passa.
Mas até quando?!
Tento me agarrar a atividades corriqueiras como rezar (uma verdade intrínseca é que só Deus socorre nessas horas) e malhar.
De fato, estou me acabando naquela academia... uuugh.
Ler. Não comer. Estudar. Não sair.
Desse jeito vou entrar em depressão.
O jeito é buscar alternativas. E parar de pensar!
Oh Deus como desejo que minha cabeça pare de funcionar por alguns instantes...
E como não poderia deixar de ser, com minhas emoções confessamente apoiadas no meu consumismo insano, acabo de adquirir "Antologia Poética" de Drummond.
É uma bela distração.
Concordo finalmente com a minha amiga mãe...
"Era melhor se os dias passassem mais rápido"
Não é fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.......
sinceramente não sei se o sofrimento é tão opcional assim.....a não ser qd ja faz muito tempo e vc ainda está sofrendo ai já é outra coisa, ser´´a q deu pra entender o que eu quis dizer??
é mas tudo passa..
fike em paz
beiju