quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Fator Pscicológico

"Me desculpe minha querida, mas a vida é um grande teste"
Essa foi a frase dirigida à minha pessoa por meu professor quando indaguei que meus colegas não realizavam uma boa apresentação, em virtude da pressão pscicológica a qual estávamos sendo submetidos.
O trabalho não consistia apenas em apresentar o tema proposto, para falar a verdade, a teoria era o que menos importava. O que estava em jogo era a postura, a boa entonação, a versatilidade frente à um público desconhecido.
Penso eu que esta será a nossa última oportunidade antes de encarar o mercado de trabalho.
Mas é tão cruel!
E isso me leva a pensamentos desastrosos, tais como: "Que tipo de profissional serei?"
Pura crise dos 20 e poucos anos... de novo e mais uma vez!
O engraçado é que minutos antes, eu ficava mentalizando frases de motivação para mim mesma do tipo "Você pode fazer isso"; "A teoria está toda em minha mente, não tem por que esquecer"; "Quem são essas pessoas para me intimidar".
Hilário. Tipo uma terapia express.
Por isso que afirmo que nossas atitudes são indubitavelmente dependentes das nossas emoções.
Para tudo na vida.

E quero ver quem me prove o contrário!

Nenhum comentário: