terça-feira, 12 de setembro de 2006

"Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira"


Estou muito poética ultimamente. Sim, poética no sentido literal da palavra.
Na verdade nunca pensei que fosse gostar de poesia na vida. Recordo-me que quando mais nova, lia os versos impostos, obviamente, pela escola e odiava!
Na verdade não entendia nada.
Até hoje não entendo muita coisa, confesso. Os cultos poetas usam uma liguagem bem complicada. Mas acho que consegui pegar o "sentido" das poesias, entendem?
Estou encantada.
Descubro um mundo de infinidades em pequenos versos! Incrível como os poetas conseguem dizer tanta coisa em poucas palavras! Fascinante!
Estou sendo capaz de viajar e refletir por horas nos versos perfeitos de Drummond!
Quanta coisa se passa por ali... quantos contextos, quanto sentimento.
E há outros poetas. Uma infinidade deles!
Que hobby gostoso descobri à essa altura...
Me deixa feliz.
Eu posso falar que sou uma confessa apaixonada pelo mundo das palavras.
Não há como abdicar do jornalismo mesmo... a PUC que me aguente mais um ano... ou vice versa!

Poesia

"Gastei uma hora pensando em um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro e não quer sair.
Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira."

Um comentário:

joy.ce disse...

Que lindo... eu não consigo entender nda de poesia... hehehe... isso é difícil hein... nunca levei jeito rpa coisa tb, contrário de vc ne ka! hehe... vc sempre teve jeito com as palavras! queria ser assim... rs estou adorando seus posts!!! bjuuus