terça-feira, 9 de outubro de 2007

Diário de Karen Jones

13:00 - Acordei? (que cara de pau!)
13:05 - um pouco de água
13:30 - almoço (sem fome nenhuma)
Cardápio do almoço: verduras (sabiam que as verduras, por constituirem fibras, são calorias negativas? viva!!), 1/2 ovo, um bife (frito!!), uma colher de escondidinho de camarão de domingo (???? pq comi isso, meu deus?!) e 1/5 de copo de suco de maracujá.
0 práticas aeróbicas por enquanto. (descer e subir a escada conta?)
0 cigarros (pois não fumo)


Bom, contando que agora são 13:53hs, isso foi o que ingeri no dia de hoje até o momento.
Louca com pseudo-distúrbios anoréxicos recentemente adquiridos? Não, calma. Estou seguindo orientações médicas. Segundo o louco do meu nutricionista, devo manter, a partir de agora uma espécie de diário gastronômico. Afim de me vigiar e constatar se afinal eu aprendi ou não a comer.
Porque emagrecer envolve tantas e tantas artimanhas hein? Tanto sacrifício eterno?
Vocês já pararam pra pensar quanto tempo e quanta força de vontade arrancada lá do seu âmago, leva para finalmente passar a gostar de malhar? Quanto trabalho pscicológico envolve uma hora de corrida na esteira? Pois todos sabem, os segundos encima daquele cruel aparelho aeróbico são simplesmente martirizantes. E da-lhe MP3 e viagens e viagens mentais afim de despistar a dor latente das minhas pernas!
Eu mereço um prêmio.
Risos.
Outra: segundo o mesmo querido nutricionista louco, devo religiosamente comer de 3 em três horas. De acordo com seus estudos medicinais, pular uma refeição é tão ruim (ou pior) do que ter comido e exagerado em uma mesma. Sabem porque? Saibam queridos leitores, que o inútil do nosso organismo produz hormônios para repor a abstinência alimentar. E esses infelizes hormônios são responsáveis pelo aumento de algumas taxas adiposas em nosso organismo. A natureza é tão complexa! Será que você, querido corpinho, não entendeu que estamos em uma fase de RECESSÃO? Perder, e não ganhar! Abstinência, e não exageros.
O que é a comida frente à uma calça 38?
Assim seremos todos felizes, prometo te amar.
Ahaha. Desculpem, foi um breve delírio de minha imaginação fértil. Estava a conversar comigo mesma e esqueci que estavam aí.
Sim, não regulo bem, é melhor não contrariar.
Ah outra dica importante: se beneficiem do mais precioso segredo humano: a ÁGUA!
Sim, ela mesma. Bebam sem moderação, pois os benefícios são imensuráveis.
Aiai, fala que não me tornei praticamente uma Lucília Diniz em matéria de emagrecimento?
haha.
Estou obcessivamente feliz, é como se uma força me empurrasse para o objetivo e cada quilo perdido se tranformasse em uma vitória pessoal.
Isso me desvia de pensamentos mais fúteis e infundados, viva! Antes obcessiva comigo mesma do que com outras coisas sem importância.
Então é isso. Vou parando por aqui, pois devo me dedicar a ofícios reais, como a minha prova de hoje. E daqui a pouco já passaram-se as tais três horas: devo comer outra vez. Oh, Deus!

Nenhum comentário: