sábado, 20 de outubro de 2007

T empo P ara M atar!

Se tem uma coisa que me irrita profundamente, é a tal da TPM.
Monstrinho emocional que aparece sem ser convidado em nossa casa feminina todos os meses. Sem perguntar, vai mexendo com o nosso humor e desbaratinando os nossos hormônios.
Eu já sei quando ela vem.
Chega de mansinho, como quem não quer nada e aos poucos vai me consumindo.
Primeiro coloco a culpa nos fatores rotineiros, mas depois de algumas crises, já sei que é a infeliz.
Sentimentos homicidas ecoam em meu ser, assim como uma raiva profunda ainda sem explicação.
Impaciência, muita impaciência. Não converse comigo pois o que conseguirei ao máximo antes de querer te matar, é resmungar algumas sílabas.
Uma tristeza profunda invade o meu ser, e todas as insatisfações com a vida vem a tona.
Moleza no corpo, inchaço, carência.
"Estou gorda." "Eu sou um nada."; são as únicas frases que desejamos pronunciar. E não diga o contrário, é pior!
Sorte que dura apenas um dia. Pelo menos no meu caso.
Acho que dois provavelmente me colocariam em cárcere.
Calma, não é tão horrível assim. Estou a digitar esses relatos sob os efeitos dela, saiba você.
Amanhã estará tudo bem.
Aliás, quando pensamos que nos livramos do inconveniente, rapidamente somos importunadas por sua prima do interior: a querida menstruação. E ela é mansa, fica uns 7 dias, de mala e cuia.
Puta que o pariu.
(Ah, que se explodam, hoje posso falar palavrões!)

Nenhum comentário: