quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Recordar é viver.

Os anos passam, a gente vai ficando mais velha, mas as datas comemorativas perpetuam. Engraçado a noção de tempo, né? Quem foi o cara que institucionalizou a noção de dias, meses, anos? E como conseguiu que toda uma sociedade vivesse a mercê dele?
Ja passei 22 dias das crianças, se for pensar. E nesses 22 anos, já tem pelo menos uns 6 que não posso comemora-lo mais. Mas quem disse?
Esse ano resolvi fazer diferente e presentear todas as crianças que conheço. Sim, comprei presentes para todos os meus "sobrinhos" pequenos em um extraordinário (ou nem tanto assim) ato de consumo compulsivo.
Quanto tempo não adentrava uma loja de brinquedos! Tinha até me esquecido de como era divertido. De repente reconheci tantos joguinhos "da minha época"... coisas que passaram ilesas a gerações e gerações.
Cara a cara! Barbies e seu mundo cor de rosa! Massinhas! Quebra Cabeças!
Fiquei fascinada e não resisti ao impulso de adquirir um desses para que a minha priminha pudesse conhecer algo assim em sua infância.
E a carinha de felicidade deles quando abrem um embrulho? Definitivamente paga qualquer sacrifício.
Crianças são anjos. São presentes que Deus coloca em nossas mãos para que façamos deles pessoas de bem; ou não.
São puros, virgens, inocentes.
Eu amo as crianças. Seria bom mesmo se pudéssemos viver para sempre na terra do nunca, brincando em casinhas de árvore e correndo pelos campos até que estivéssemos bastante esgotados para só cairmos na cama e dormirmos. Sinto uma grande nostalgia ao lembrar da minha, tão feliz e tão ativa entremeio uma família que naquela época ainda era perfeita.
O dia das crianças não passará em branco para mim! Sabem aonde vou hoje? No zoológico! Não com crianças em seu sentido literal, mas com crianças de coração: minhas amigas! Juntas iremos fazer um lindo piquinique no meio do bosque, como nos velhos tempos!
Que delícia! Depois conto pra vocês.
Estamos mesmo precisando resgatar a inocência... fica aí a dica ;)

2 comentários:

joy.ce disse...

Oi ka!! adorei o blog, como faz pra dar essa esticadinha?? rsrs
bem melhor pra ler!!

Saudades!!

Ah, fazer piquenique la no parque da mangabeiras tb é ótimo!! e além do mais tem um mirante de BH, que é maravilhoso, vale a pena! ^^

Bom roteiros ecológicos é só vc me perguntar q sei de alguns mto bons hehehe

bjokassss

Anônimo disse...

"São puros, virgens, inocentes."
Hahahaha!!

Aiai...
Olha só, nós Pós ahi!!! AAAANJOS!!
Vc e eu intaum... quanta angelicalidade... não só crianças de coração, quase cianças no "sentido literal", se eh q vc me entende... Hehehehe...

Aiai... se todas as crianças fossem taum felizes como nós!
Na Pampulha e achando que estávamos na Disney!! Niemeyer e consideramos Michelangelo!! Jardim Botânico do Zoo e nos sentimos em Machu Picchu!! O COBO e seu alvo inusitado, e acreditamos ter encontrado a solução dos nossos problemas!!!
Meu Deeeeeeeeeeeus... quanta criatividade, que fantasia, que imaginação... só as Pós em seu próprio Mundo Fantástico! RS...

Eh... se somos imcompreendidas, dah até p entender porque!!